quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Esperar, esperar...

Dia 14 de Janeiro de 2014 criou uma expectativa muito grande na gente. Era o dia da consulta com o otorrino, e no ano passado ele disse que faria a cirurgia com 6 meses de vida do Yuri, que seria em Fevereiro. Mamãe e papai estavam super ansiosos, mas muito apreensivos com medo de receber alguma notícia ruim. O médico ficou muito feliz em ver o estado do Yuri, engordando, crescendo e se desenvolvendo como qualquer criança "normal". Ai veio uma frase que não nos deixou muito felizes: "Vamos adiar um pouco a cirurgia". Sério?? Vamos deixá-lo chorar toda vez que for aspirá-lo? Vamos deixá-lo com o pescoço marcado, ferido quase sangrando? Vamos deixá-lo sem poder tomar um banho "por inteiro"? Vamos deixá-lo mais tempo sem emitir som algum? Só o barulho de secreção saindo pelo traqueóstomo...
Mas como tudo está sendo na vida do nosso Guerreiro, existe um propósito. O médico disse que poderia sim operar até próxima semana, mas o risco de não ser um sucesso era grande pois ele ainda estava muito pequeno, que isso seria decisão nossa. Ele poderia repetir outras vezes a cirurgia o que causaria mais transtornos para ele e para a gente. Então achamos que decidimos o melhor, adiar um pouco a cirurgia para poder ter mais sucesso. Talvez os transtornos mencionados não seja maior que o transtorno de uma cirurgia sem sucesso, então vamos esperar até abril, quem sabe o papai não ganhe um presente de aniversário mais maravilhoso que poderia receber?

Um comentário:

  1. As vezes é necessário dar um passo pra trás para dar dois passos para frente e seguir confiantes que dará tudo certo.

    ResponderExcluir