sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Poema - Vovô Mauro

YURI

Como sol da América, chegastes para os avós com alardes dos poetas
A tua voz ressona com a voz de Castro Alves na defesa da negritude
Tua bravura inicial vai além da coragem do avó do teu pai
Oh neto aguardado 
Oh vontade de vê-lo iniciando a escola. A ansiedade nervosa de admirá-lo a correr pela casa marrom.
E as lágrimas de tua avó derramada pela tua saúde. 
Todos pensam que não sofro. Todos pensam que não ligo. Todos pensam que não rezo. Todos pensam que estou distante.
Só Deus e você sabem que não. Choro, rezo, preocupa-me, estou próximo a minha maneira, eles não entendem, mas você vai entender em pouco tempo.
Na primeira pelada estarei presente, será que estarei presente quando a primeira namorada for apresentada?
Será que já serei matéria fertilizante da caatinga no Sertão de Quixeramobim? 
Se assim for Oh neto amado, suba o lajedo e contemple a vastidão do espaço sertanejo. Ali estará meu espírito. Amo-te muito.


Fortaleza, 08 de Novembro, 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário